quarta-feira, 18 de abril de 2012

Continuação do "momento inesquecível" com Quintana...

"É claro que antes que ele levantasse e fosse embora consegui tirar uma foto (com meu celular), ainda na mesa do bar, enquanto se comunicava com o garçom - não sei se percebeu algo - se aconteceu, fez que nada tinha acontecido e apenas prolongou um sorriso, meio ressabiado, mas tranquilo... Gente muito fina esse Mário!"


Enfim, foi-se embora mesmo; seguiu devagar, parecia conversar baixinho; ora ou outra acenava para algum cidadão, polidamente. Fiquei olhando "fixadamente", até que ele dobrou a esquina lá embaixo, no passo marcado e amparado pela velha bengala... "A senhora deseja mais alguma coisa?"... A voz firme e grave interrompeu meu momento "cabeça nas nuvens" e me fez aterrissar olhando o relógio na parede bem à frente. Já passava das 11h. O sol quase de meio-dia adentrava o recinto e me alertava que já não era possível continuar sentada ali. Levantei pra ir ao banheiro e tomar meu rumo também... O João, coitado, totalmente embriagado... me apontava algo - "Ai Jesus, o que o pobre quer; delírios de um boêmio?" E continuava a me mostrar algo: "o papel ...o mestre... lá... caiu o papel ... o mestre ... caiu no chão"...  Olhei ao redor da mesa, tentando entender a "língua agramatical de um pobre bêbado" e lá estava : 


"Seu garçom, por favor, me ajude! O Sr. Mário, ao sair deixou cair este papel...O senhor precisa me ajudar, onde posso encontrá-lo? Se tem conta aqui no bar, deve morar por perto... decerto que ainda está a passar por um lugar ou outro..." Mas minha senhora, não precisa ficar tão aflita! É apenas um papel amarelado, com certeza algum rabisco sem maior prejuízo"... " O senhor não imagina o que tem aqui... é a confissão do Grande Mestre! E tenho que andar depressa, pois o pressentimento é de que vai haver um terremoto! Tá escrito aqui" ..."Preciso tentar impedir!!!" ... "É quando vejo o garçom retirar o avental, jogar em cima da mesa, e dizer ao João: "Aguenta firme João, que eu e a senhora aqui vamos por fim a uma guerra!" E o João, traga de uma vez mais uma dose: "é fim de mundo, na certa!"

                                                                          ( E continua na próxima postagem!)

2 comentários:

  1. Meu Deussss, cenas do próximo capítulo, please? Que curiosidade!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aninha, minha fiel leitora!!! Calma, tenho que fazer um pouquinho de suspense! Hehehe. Bjo, minha Linda!

    ResponderExcluir