terça-feira, 24 de abril de 2012

Uma homenagem a uma princesinha muito especial!


Era uma vez uma princesinha muito linda e inteligente que se tornou personagem de um pequeno conto de fadas... é esta historinha que vou contar agora!
Ela era branquinha como a neve, mas não era a Branca de Neve. Tinha cabelos dourados, mas não era a Cachinho de Ouros. Tinha  aquele corpinho de cintura fina e bem delineado como toda princesa famosa tem, mas também não era a Cinderela, nem a Bela, muito menos a Bela Adormecida, porque quando acordava não deixava ninguém mais dormir – tagarelava, tagarelava, tagarelava sem parar!
Essa princesinha não era dessas princesas dos Contos de Fadas mais antigos não. Ela era muito moderninha e gostava de programas especiais da TV - que princesas daquela época só pensam em príncipes encantados e não têm tempo de ver...
Ah, mas a grande diferença mesmo é que ela era muito curiosa e “um pouco teimosa” , como toda menina  que quer sempre aprender mais. Ela queria saber de TUDINHO e então não dava sossego não: além de perguntar tudo, a cada minuto, assistia a todos os programas da Nick, daqueles mais cheios de “histórias interativas”; ficava mergulhada naquele “mundo de aventuras”, sem piscar os olhinhos – aqueles olhinhos que desejavam conquistar o mundo!  Até aulas de Inglês ela pediu à mãe pra fazer, pois já se imaginava, quando fosse maiorzinha, no mundo mágico da Disney - era um sonho desde menininha assim... E me dizia ainda, que deixaria os cabelos crescer e que iria pintá-los de cor de rosa, e puxar os olhinhos, assim: e me mostrava com as mãozinhas, pra ficar igual uma japonezinha que ela viu em algum lugar , não me lembro mais onde...
Gente, eu poderia falar horas e horas dessa princesinha, mas é que quero que essa historinha chegue aos ouvidos dela, ainda acordada... é que hoje ela faz 06 aninhos! O nome dela é Maria Clara, nome de princesa mesmo, não é? A mamãe dela é rainha de verdade, sabiam? É, ela já foi coroada e tudo pelos alunos lá da PUC que sempre a homenageiam por ser tão professora-rainha, ou tão rainha-professora! Não sei. Só sei que filha de Rainha, Princesa é! E a Maria Clara vai seguindo o caminho de majestade da mamãe. Ela já tem um irmãozinho, o Pedro, um príncipe também. E agora, vem o Matheus, que vai nascer agorinha mesmo, pra encantar ainda mais o reino de felicidade dessa pequena princesa! Todos que a amam muito, chamam-na carinhosamente de Cacá. Eu também falo Cacá, Cacazinha, mas tem um segredinho que é só nosso: eu a chamo de minha “Xibiquinha” – e eu sei que ela adora, porque se existe uma menina doce, afetuosa e amorosa, é a minha “ Princesa Xibica “ – minha “Xibiquinha!”


Maria Clara, minha querida, que Deus te faça sempre assim, uma princesa criativa, diferente e especial – dessas que não existe em nenhum conto de fadas já escrito! E que seu Mundo seja sempre um Mundo Encantado, pintado de cor de rosa e de todas as cores que você quiser pintar, pra fazê-lo mágico!
Amo você minha xibiquinha!!!!
Um beijo no coração,
Da Cau.

3 comentários:

  1. ai que lindeza!!!!!!!!!!!!!! Toda Maria Clara é princesa mesmo, se um dia eu tiver uma filha, ela se chamará Maria Clara! Ou Ana Clara!

    ResponderExcluir
  2. Não é mesmo, Aninha? Coloca Ana Clara, que ficam duas "Anas Princesas", mãe e filha!!! Bjos minha, também, princesinha!

    ResponderExcluir
  3. Não é mesmo, Aninha? Coloca Ana Clara, que ficam duas "Anas Princesas", mãe e filha!!! Bjos minha, também, princesinha!

    ResponderExcluir