segunda-feira, 16 de abril de 2012

Abril... e um novo começo!

Confesso que estava com muitas saudades! Acredito que não deva ter mais nem uma visitinha por aqui há algum tempo e é claro que entendo. Tudo nessa vida requer cuidado. Um jardim para florescer precisa ser regado, a dor para curar precisa de remédio bem dosado, o amor requer o bem-querer do lado, assim como a paixão o eterno namorado! Nada existe ou sobrevive sem que se renove o necessário, ou se mantenha o fundamental.
O "Bloguesa" quase morreu. E só de pensar nessa hipótese me dá um nó na garganta! De jeito nenhum, vamos, "levanta, sacode a poeira", se arranja de novo: quem falou que não tem remédio pra isolamento? Pra tudo tem remédio; não é assim que a gente aprende? Só pra aquela tal condição gélida e inerte que não tem... melhor não falar nisso que a razão é outra que me traz aqui hoje - à luz do tal "Concurso do TJ", uma razão totalmente oposta.
Acontece que deixei de lado o "Meu Português" e fui cuidar de estudar pro do TJ. Por isso, o Bloguesa adoeceu. Tadinho, quis enganá-lo com mensagens de power-point e vídeos do youtube pra justificar minha ausência e o resultado foi um festival de cores e textos copiados da net, interessantes até, mas sem um comentariozinho sequer, perdeu a graça da autoria - como diz a FUMARC: a marca de "estilo" de texto próprio da autora - esta que tenta se redimir agora...
Decidi mudar de cara pra começo de conversa! É que o Bloguesa tá fazendo 10 meses de vida (é mais que uma gestação!) e, como ficou na inércia um tempo, cabe uma mudança , assim como mudam as estações...
E foi essa a primeira ideia, mudar o tema, acompanhando a estação: é abril, já é outono ( inacreditável, eu diria!). Por isso a escolha pelas folhas ao vento no papel de fundo - com as folhas e o vento de outono vão também embora os dias de desalento, as angústias, as inseguranças, os temores. A intenção é mesmo começar de novo, "com força e com vontade, a felicidade, há de se espalhar com toda a intensidade"...
Vocês devem estar perguntando: mas ela está comemorando o quê? Será que saiu o gabarito do TJ??? Saiu não e não importa! Vale o que foi feito de janeiro até aqui - dedicação por inteiro! O que restou de mim? Alguém com uma experiência a mais; convivência com pessoas verdadeiramente humanas - sim, elas existem ainda, viva, viva! - mais paciência e uma tal "cultura jurídica" - salve, salve o Botrel! Sem falar do Português... Ah, o Português...
Minha língua pátria, meu idioma predileto, minha norma culta, denotativa ou coloquial, que me permite em verso ou em prosa, expressar meu sentimento, minha paixão pelas letras, razão, enfim, pela qual não podia deixar meu Bloguesa no já dito estágio mórbido, fatal.
Estamos de volta, com força total! E que venham enfileirados os próximos concursos, vivências a mais. Uma hora chega a da vitória, pois, quem insiste e se enche de esperança ao renascer de um quase coma, merece a hora da celebração, de comemorar a vida nova, a hora da redenção!
Prazer imenso estar com vocês de novo, meus amores! E aos próximos seguidores, sejam bem-vindos! É com imensa alegria que os convido a conjugar todos os verbos, no presente, que o futuro vem, NATURALMENTE!
                                       Meu carinho todo, 
                                                 Cláudia Fagundes.

0 comentários:

Postar um comentário