Alô "concurseiros de plantão"! As notícias são quentes e o clima efervescente! Burburinho total! Contrariando os discursos de "cortes" vindos do "Planalto Central" que acabaram por assustar muita gente no início do ano, o que vemos na prática são oportunidades várias de empregos públicos, surgindo a todo momento, seja a nível municipal, estadual e até mesmo federal.
A Revista Veja nos foi bastante esclarecedora trazendo como reportagem de capa do dia 13 de julho: " Concurso Público - As Lições Dos Campeões ". Ao mostrar como exemplos 10 "felizardos" que conseguiram atingir seus objetivos e passar em concursos dos mais cobiçados, Veja faz um breve resumo da história de cada um: a metodologia de estudo que adotaram, do que tiveram que abdicar, como determinaram seu foco, enfim, a escolha da estratégia efetiva!
No site do Meritus, a Professora Alessandra Mara, Professora de Direito Administrativo, Mestre em Direito Público e Sócia Fundadora do Meritus Concursos, esclarece: "A mudança de governo já aconteceu, o impacto inicial de adaptação da nova gestão já passou. Só hoje podemos encontrar mais de 16,2 mil vagas em concursos com inscrições abertas. Então, agora no início do segundo semestre é hora de se dedicar aos estudos, pois acreditamos que irá começar uma "enxurrada" de concursos." Com a experiência de quem entende muito desse assunto, ela orienta: "Há quatro pilares para a aprovação em concurso: conhecimento, disciplina, confiança e planejamento. Para almejar isso, é fundamental começar o estudo o quanto antes e de forma planejada. Importante também é ter um foco, uma direção a seguir, ou seja, pensar para qual concurso deve estudar. Não adianta estudar para todos porque o candidato acaba não sendo aprovado em nenhum."
Além dos Tribunais, que são os concursos mais procurados, outro muito visado é o do INSS. Marcelo Fernando Borsio é também Professor, Mestre e Doutor em Direito Administrativo. No site do IG Concursos ele é enfático: "Atenção estudantes, o corte orçamentário não vai atingir os editais do INSS! Haverá, em breve, edital publicado que contempla os cargos de Analista do Seguro Social, Técnico do Seguro Social e para Perito Médico, pois existem muitas demandas na Autarquia Nacional que exigem novas contratações. Foram solicitadas 2.500 vagas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Entre as vagas, 2.000 destinam-se aos cargos de técnico e analista, as outras 500 são para os cargos de perito."
Meu conselho? Aproveitemos que as previsões são otimistas, façamos um bom plano de estudos, e não tem essa de esperar a próxima segunda-feira não! Isso é conversa de quem quer fazer dieta! Hoje é segunda, e como eu já disse "numa linda mensagem de power-point" o primeiro semestre se foi...A hora é agora! Vamos recomeçar??? Bons estudos e SUCESSO!!!
0 comentários:
Postar um comentário